APRESENTAÇÃO

 

A FACULDADE DOUTOR LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA, em sua filosofia de ensino, procura promover, fortalecer e valorizar O Ser Humano e tem como intuito formar profissionais competentes, críticos e ativos em suas áreas de atuação. Além do aspecto técnico-profissional, estimula o aprendizado do autoconhecimento e do auto-equilíbrio. Promovendo em cada aluno o desenvolvimento de uma consciência crítica para o exercício da vida diária e da cidadania plena.

 

Para a FALEC, a formação social estimula a autonomia e oportuniza uma nova reflexão voltada para a pluralidade da consciência coletiva, pois se propõe formar profissionais pesquisadores da vida, do mundo, do senso crítico e da ciência. Assim, analisando a necessidade do mundo atual, a Instituição tem compromisso com a formação de cidadãos aptos a pensar, inovar, criar e recriar, refletir e construir condições para a melhoria da qualidade de vida, gerando a emancipação humana.

(41) 3256 5717

(41) 3357 6852

Horário de Atendimento:  Segunda à Sexta-Feira das 09h00 às 21h00

CONOSCO

Fale

MISSÃO

 

Promover a educação profissional e pessoal com qualidade referenciada na ética, competência e criatividade visando a formação de pessoas com consciência humanística e crítica para perceber suas possibilidades de contribuir na melhoria da qualidade de vida social, cultural, política e econômica do contexto em que vive.

VISÃO

 

Ser referência na Educação profissional, pessoal e científica como processo ativo de vida integrado à realidade do aluno, estimulando-o a aprender a pensar para construir o seu conhecimento e ser agente de transformação do social, capacitado a projetar um futuro continuamente melhor.

VALORES

 

Educação continuada e de qualidade; Qualidade de vida; Ética e Moral; Valorização e promoção do Ser Humano; Sustentabilidade; Diversidade humana; Comprometimento; Inclusão social; Respeito; Visão integral do homem.

OBJETIVOS

 

>>> Ofertar educação profissional e pessoal formando cidadãos para atuarem em vários setores sócio-econômicos;

>>> Estimular a pesquisa científica e a produção cultural através da criação e inovação;

>>> Promover o reconhecimento e o desenvolvimento do ser humano;

>>> Incentivar o profissional a ser competitivo no mercado através da auto-atualização permanente;

>>> Formar profissionais e especialistas de nível superior.